terça-feira, 20 de março de 2012

Dia da entrega ...


Chegou a tão esperada data 23/02 (já remarcada). Foi até a concessionária da JAC na Gastão Vidigal buscar o carro na hora combinada.

Chegando lá o serviço de pós venda da loja se mostrou muito INEFICIENTE. O carro me foi entregue com as seguintes avarias:

1) Raspão fundo na parte da frente do pará-choque.
2) Não possuía revestimento nos pedais (Freio, Acelerador e Embreagem). Os pedais foram entregues para mim no "ferro puro".
3) As borrachas do vidro das portas traseiras estavam descoladas.
4) Pintura da porta danificada com respingos de superbond (cola).
5) Borracha no teto do carro (externa) estava danificada.
6) A chave reserva do carro não é do carro. A mesma não abria nenhuma das portas.
7) O Insul-film instalado pela concessionária possuía uma bolha na vidro da porta do passageiro.

Imediatamente fui envolvido por um sentimento de total frustação ao adquirir meu primeiro carro zero quilometros. A loja se prontificou a arrumar todos os problemas na primeira revisão do veículo.

Mandei um email para o presidente da JAC Motors do Brasil, contando o ocorrido. No mesmo dia a concessionária me ligou pedindo para levar o carro novamente a eles pois iriam arrumar tudo e refazer a entrega como deveria ter sido feita da primeira vez.

Mais uma vez um inconveniente por parte da loja, fiquei com um carro reserva deles por 7 dias. Somente após esse período pude pegar meu carro novamente e agora sim com todos os problemas resolvidos.

Avaliação:
J3 Hatch: - (No próximo "post" colocarei as primeiras impressões do carro)
Concessionária: 2 (Lamentável o serviço prestado pela concessionária na entrega do carro)

6 comentários:

  1. Eles trocaram o carro ou apenas arrumaram as avarias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Apenas arrumaram as avárias. Do meu lado também não cheguei a pedir a troca do carro.
      Eram todos problemas simples e de fácil resolução, que infelizmente mostraram o quão despraperada a concessionária estava.

      Excluir
  2. Nossa que mancada dessa CSS. Na entrega do meu carro no ano passado em Brasília o único inconveniente foi eu ter q esperar eles limparem meu carro pois estava imundo do transporte

    ResponderExcluir
  3. será que se a gente deixar bem claro que não aceitará este tipo de problemas enfrentado por clientes há uma chance de não ocorrer?
    Como podem entregar um carro zero sujo ou com avarias?
    Bati meu classic ano passado e após o conserto da lataria, tentaram me entregar o carro imundo e sem o serviço de martelinho de ouro contratado; armei um escândalo na concessionária e no dia seguinte me entregaram o carro limpo, polido e com todos os riscos corrigidos, até os maiores, que não entraram no orçamento. Ganhei uns brindes e um baita pedido de desculpas da gerente.
    Acho que vale a pena exigir nossos direitos!
    yara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yara.

      Você está certissima.
      Como disse esses problemas estão relacionados ao serviço prestado e não esclusivamente a Marca.

      Ou seja, a situação no Brazil só irá melhorar (e já está melhorando) quando o consumidor exigir tudo o que tem direito pelo serviço pago.
      E não ficar com receio ou vergonha de reclamar por um serviço mal prestado.

      Obrigado pela visita.

      Excluir
  4. Comprei um J3 e fui receber o carro ontem.
    A entrega atrasou devido a uma soma de atrasos (despachante alegou estar sem 'sistema' para solicitar a placa, o rapaz do insul-film deixou pra última hora e atrasou na colocação, o financeiro alegou não conseguir mandar o boleto pro meu e-mail [imagina, falar que foi problema no Google?]).

    Enfim, quando fui retirar reparei em vários problemas também:
    - Primeiro que me entregaram o carro sem bateria. Foi necessário dar uma carga antes e deixar o carro ligado 10min carregando.
    - O módulo de subida do carro não foi instalado. Na mesma hora a vendedora ligou para o responsável pela preparação do carro e ele disse que deveria estar travado, nem eu ou a vendedora engolimos a desculpa.
    - O porta luvas só fechava com muita força, não engatava a trava direito. Pra resolver o rapaz entortou o ferro com a mão mesmo.
    - Bolha no insul-film traseiro.
    - O banco de couro estava MUITO enrugado. A vendedora tentou me falar que era normal, então eu abri a porta do J3 ao lado e mostrei como aquele estava lisinho e esticado e que eu queria igual (nesse momento o mesmo que entortou o ferro do porta luvas com a mão falou que era pra tirar o carro do lado pra eu não ficar comparando).
    - No meu caso também a borracha do vidro traseiro estava soltando.

    Agora vou precisar deixar o carro lá na segunda feira para resolverem todos os problemas.
    É um desconforto ter que voltar pra terminarem aquilo que já deveria ter sido feito no dia da entrega.

    ResponderExcluir